Nós ACREditamos!  Compartilhando as bênçãos! O que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez. Salmos 78.3,4. Existem momentos inesquecíveis em nossa vida, e um deles, com certeza, é o nascimento dos nossos filhos. Algo inexplicável e surpreendente acontece dentro do peito! Que grande emoção é, após acompanhar todo o processo de desenvolvimento gestacional, ver nascer o filho amado e tão ansiosamente esperado.

A história do nascimento de mais uma IPIB no cerrado brasileiro foi sobrenatural. Nasceu no coração de Deus, que usou seus servos para implantar e consolidar o trabalho. Os primeiros rumores do trabalho Presbiteriano Independente em Paranaíba foram no ano de 2002, quando um casal da cidade, que liderava um centro espírita, participou de um congresso de casais da IPI de Chapadão do Sul, a convite de um importante advogado e líder maçom de lá. No congresso, esse casal teve seu casamento restaurado. No ano seguinte, voltou ao congresso acompanhado de um casal de amigos, do mesmo centro espírita. Por mais um ano voltaram, mas então já eram 8 pessoas, pois mais dois casais, também kardecistas, se juntaram a eles.

Nesses congressos, foram muito impactados coparanaiba andersonm a presença de Deus e não deixaram mais de participar. Em 2006, os quatro casais se desligaram do centro espírita e continuaram participando dos congressos de casais e de outros eventos e cultos na IPI de Chapadão do Sul, quando entregaram a vida a Jesus, sendo transformados pela obra do Espírito Santo.

Em março de 2007, quando já se reuniam em torno de 8 famílias, passaram a ser assistidos em Paranaíba, pela IPI de Chapadão do Sul, através dos Pastores Fabrízio Salabai Barbosa e Tiago Paulo dos Santos Silva, que uma vez por semana se deslocavam 400 km, entre ida e volta, até Paranaíba, num revezamento que durou 2 anos.O trabalho frutificava muitoe o Conselho da IPI do Chapadão do Sul trouxe o pastor Fábio Freire, para assumir a congregação. O pastor chegou no início de 2009 e permaneceu à frente da congregação até o final de 2011. Nesse tempo já contavam com cerca de 50 membros professos e não professos.

Em janeiro de 2012, o pastor Anderson Pereira Gomes veio com sua esposa Isvia e seus filhos Levi e Josué, para substituir o pastor Fábio, que voltou para o sul do Brasil. Essa congregação, que se iniciou com alguns casais, cresceu e foi ganhando espaço na sociedade paranaibense. Muitos espíritas e alguns maçons converteram-se, entregando suas vidas a Jesus nos últimos anos, para a glória do Pai. Desde 2007, a congregação esteve ligada à IPI de Chapadão do Sul.

Porém, sua organização como igreja aconteceu no último dia 21/3/2015. A nova igreja tem hoje em seu rol 130 membros professos e não professos. Nesse evento festivo de organização, esteve presente toda a diretoria e pastores do Presbitério Vale do Rio Aporé e o Rev. Raul Hamilton de Souza, presidente do Sínodo Pantanal, também recém-organizado no Mato Grosso do Sul, que tem sido um solo fértil ao progresso do Evangelho e ao desenvolvimento do trabalho presbiteriano independente.

Soli Deo Glória!

Rev. Anderson Pereira Gomes
Pastor da IPI de Paranaíba-MS