Culto de Ação de Graças pelo ministério do Rev. Rubens Lacerda

Notícias de Igrejas e Concílios
Tipografia

No dia 05 de novembro na Segunda Igreja Presbiteriana Independente de Carapicuíba, foi realizado o Culto de Ação de Graças pelo ministério pastoral do Rev. Rubens Franco Lacerda.

Contamos com a presença de varias igrejas irmãs dos presbitérios de carapicuiba, osasco e Região, e também da IPI de Arthur Alvin e Cohab I ambos com vários familiares do Rev. Rubens. Louvores foram ministrados com a participação das igrejas aos quais o Rev. Rubens pastoreou, a ministração da palavra ficou por conta do filho do pastor Rubens, o Rev. Rubens Franco Lacerda Junior, a Segunda Ipi de Carapicuíba aproveitou para oficializar com uma placa de homenagem ao pastor Rubens, o título de Pastor Emérito no qual obtêm o título desde 2014.  São mais de 30 anos de uma vida dedicada ao trabalho missionário e pastoral.

Rev. Rubens foi missionário da IPI do Brasil nos anos 80 nos estados de Mato Grosso e Rondônia, no Estado de Rondônia ajudou na implantação da 1ª ipi de Rondônia sendo o seu primeiro pastor. Nessa mesma época foi o primeiro presidente do então criado presbitério de Rôndonia. Após os trabalhos missionários no começo dos anos 90 retornou para São Paulo aonde pastoreou igrejas dos Presbitérios: Bandeirante (IPI do Carandiru), Osasco (IPI do Jd. Piratininga), Novo Osasco (IPI do Novo Horizonte) e Carapicuíba (2 e 4 IPIs, Congregação Reginalice).


Rev. Rubens participou diversas vezes da executiva dos presbitérios aonde passou. Foi presidente do presbitério de Carapicuíba, Vice Presidente, Tesoureiro. Também foi presidente do Sínodo Osasco. Em dezembro de 2013 foi jubilado e em 2014 foi nomeado pastor EMÉRITO da 2 IPI de Carapicuiba. Rev. Rubens é casado pai de 5 filhos, teólogo, contador e psicanalista.


Mesmo jubilado ainda continua o seu trabalho pastoral na 4 ipi de Carapicuiba aonde está em sua segunda passagem.


Aqui está apenas um pequeno resumo do trabalho que esse grande servo de Deus realizou em todo o seu ministério pastoral, e até aqui podemos dizer EBENEZER, até aqui nos ajudou o senhor!

 

Matéria enviada pela equipe de comunicação da 2ª IPI de Carapicuíba

14980567 755534867919067 4480601181329934050 n