IPI de Joaquim Távora - 91 Anos

Aniversário de Igreja
Tipografia

 O trabalho evangélico neste lugar começou com as famílias Flor e Oliveira. A pequena congregação fazia os seus cultos em casa de dona Maria Gomes. À medida que o Evangelho ia sendo pregado, multiplicavam-se as conversões. Mais tarde, devido ao seu crescimento, passou a reunir-se na “Estação de Affonso Camargo”.

A primeira visita pastoral foi do Rev. Elias Tavares, que deixou o pastorado do campo em fins de 1921. Dali em diante, ficou sob os cuidados do Rev. Alfredo Ferreira. As Congregações de Musilho, Allemoa e Figueira, em conjunto, formaram a EGREJA PRESBYTERIANA INDEPENDENTE DE AFFONSO CAMARGO em 4/7/1926.

A Igreja Presbiteriana Independente de Joaquim Távora completa 91 Anos de organização. O Culto de Ação de Graças foi realizado no dia 2 de julho de 2017. Esta é uma denominação pioneira, vindo a existir três anos antes da própria cidade, uma Igreja comprometida com o anúncio do Evangelho de Cristo e com a raiz e transformação histórica deste município. Estamos desenvolvendo um projeto de crescimento e revitalização da igreja chamado MOVER, no intuito de mobilizar o povo de Deus para a ação integral do Evangelho nesta cidade. Declaramos que “o Senhor é o Nosso Refúgio e Baluarte, o Nosso Deus em quem Confiamos” (Sl 91.2).

“IPI de Joaquim Távora: Uma Igreja do Coração de Deus, fazendo diferença no coração desta cidade”.

Rev. Francisco Elias Delfino – Pastor/Presidente do Conselho.
Conselho: presbíteros Saul Bernardino de Oliveira, Denilson Souto, Sérgio Paulo Camargo.

 

IGREJAS 027 91 Aniversário da IPI Joaquim Távora3

 

IGREJAS 027 91 Aniversário da IPI Joaquim Távora1