A semana começou no sábado, 15, com belas apresentações dos quartetos “EMUNAH” (IPI do Eldorado) e “SANDALUZ” (Igreja Adventista). O Pr. Sidnei Toledo Garcia pregou com base no Salmo 126 e fez todos refletirem sobre a música como instrumento de evangelização.

O fortalecimento das lideranças em nossa região tem sido, nos últimos anos, um objetivo do Presbitério Rondônia. Continuando nesse processo, o presbitério organizou o “Congresso de Fortalecimento de Lideranças das Igrejas”, ministrado pelo Rev. Osmar Menezes Pires, pastor da IPI de Pirapozinho, SP, com larga experiência nas áreas de formação de liderança, evangelização nos tempos atuais e espiritualidade do líder. O evento ocorreu em Rolim de Moura, RO, nas dependências do Auditório do Hotel Ecos, nos dias 9 e 10 de julho de 2016.

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” Filipenses 2.13.


Deus relaciona-se com seus filhos de forma amorosa e acolhedora, e isso é surpreendentemente diferente de tudo o que vivenciamos em relacionamentos humanos.Muitos deles são movidos por interesses e merecimentos, porém, quando mantemos relacionamento íntimo com Deus, aprendemos que todo convívio deve ser baseado em amor e acolhimento. Dessa forma, somos inspirados e movidos a praticar ações repletas de amor em favor do próximo. Essas ações são marcadas pela presença maravilhosa de Deus. Somos instrumentos nas mãos dele. É Deus quem derrama o seu amor e nos acolhe quando estendemos as mãos.

O dia 24/1/2016 foi uma data inesquecível para a congregação da IPI de Seringueiras – RO, pela Consagração do novo Templo da linha 123. Na cerimônia estavam presentes o Mis. Valdivino Dorna, Presb. Eduardo Mutsuo Tomiyoshi, Presb. Luís Eduardo de Lima Ferreira, congregação local e convidados da comunidade local. "Quando o Senhor Deus nos trouxe de volta para Jerusalém, parecia que estávamos sonhando. Como rimos e cantamos de alegria! Então as outras nações disseram: ‘OSenhorfez grandes coisas por eles!’ De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres". Salmo 126.1-3

No ano de 2014, nasceu na IPI do Jardim Bonança, Osasco, SP, uma biblioteca circulante. Essa ideia surgiu em uma aula da Escola Dominical, através de nossa amada irmã, professora e diaconisa Celcídia Maria Neves de Novaes: que os irmãos e irmãs emprestassem livros entre si, para compartilhar seus conhecimentos.

No último dia 20 de fevereiro, os jovens da IPI do Jardim Kennedy, Poços de Caldas, MG, iniciaram uma nova programação, os “DRIVER’S DE FOGÃO”, cujo objetivo é que eles próprios cozinhem para os outros membros e convidados.

A Revista Visão, publicação da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo passou recentemente por uma grande reformulação. Um dos objetivos da nova fase da Revista é o de ser um veículo que saia dos "muros" da igreja.

Mais Artigos...

Página 1 de 3