Carta de Solidariedade aos Moradores da Ilha de Vera Cruz-BA

Notícias de Igrejas e Concílios
Tipografia

A Comissão Executiva do Pesbitério Bahia enviou carta de solidariedade aos irmãos da IPI de Jiribatuba, que fica na Ilha de Vera Cruz, por conta do trágico naufrágio que fez várias vítimas na Baía de Todos os Santos, em Salvador-BA.


A IPI do Brasil também se solidariza com o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos e pede ao Senhor que as console. Que Deus abençoe também, a IPI de Jiribatuba, onde seus membros utilizam diariamente o mesmo tipo de transporte para o Continente. Veja abaixo, a íntegra da carta da Comissão Executiva do Presbitério Bahia à IPI de Jiribatuba:

Rev. Roberto Mauro de S. Castro
Secretário Geral

 

Salvador, 26 de Agosto de 2017

Aos irmãos e irmãs da amada IPI de Jiribatuba, graça e Paz,


“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.” 2 Coríntios 1:3-5

Na manhã da última quinta-feira nosso coração foi tremendamente impactado pela trágica notícia do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I. Nossa primeira ação foi rogar ao nosso bondoso Deus misericórdia pelas vidas que estavam envolvidas no acidente, ou tinham parentes nesta condição.

Imediatamente buscamos saber se algum dos irmãos, irmãs ou parentes de nossa amada igreja estavam na lancha. Depois de constatar com segurança que nenhum de vocês foram diretamente atingido, bem como, seus parentes, muito se alegraram os nossos corações.

Porém, passado esse momento, algumas palavras, a tristeza não se ausentou, agora acompanhada de sentimentos como: solidariedade, consolo, preocupação e sede de justiça. Solidariedade para com os sobreviventes, familiares das vítimas fatais e de todos os moradores da querida ilha de Vera Cruz. Consolo, desejo para que Deus confortasse os corações enlutados. Outro sentimento que se apresentou, foi o de preocupação com os moradores da ilha que utilizam diariamente esse meio de transporte. Finalmente, o sentimento de justiça se manifesta como desejo de que todos os responsáveis sejam definitivamente identificados e respondam por suas omissões.

Soubemos que a missionária Sandra Santos, esposa do pastor Edmundo da igreja Batista de Tairú foi uma das vítimas, continuemos a orar pelo consolo dos familiares e da igreja.

Temos certeza que Deus já tem usado e continuará usando a IPI de Jiribatuba para demonstrar o seu amor aos conterrâneos que foram atingidos diretamente por essa tragédia. Enquanto COMEX, representando o Presbitério Bahia, convocamos nossas igrejas à unirmos em oração pelas famílias enlutadas e por uma solução justa e digna para a questão da travessia, indispensável para a sobrevivência dos moradores da ilha. Também nos colocamos à disposição para apoiá-los no que estiver ao nosso alcance.


Fraternalmente em Cristo,

Rev. Nenrod Douglas Santos
Presidente do Presbitério Bahia
*Subscrevendo: Rev. Ayrosa, Rev. Marcelo, e Presbs. Hudson, Álisson e David Santiago.