Programa de Revitalização e Crescimento das Igrejas do SJDM

Notícias de Igrejas e Concílios
Tipografia

Em 12/11/2016 o Sínodo Reverendo Jonas Dia Martins se reuniu com as comissões executivas de seus três presbitérios: Presbitério Norte do Paraná, Presbitério de Londrina e Presbitério Paranaense, juntamente com alguns irmãos e líderes de nossas igrejas locais, para um dia de reflexão e planejamento de nossa caminhada como igreja na região.

Neste encontro, várias questões foram levantadas, mas sempre apontando para a indagação de como poderíamos exercer maior cuidado uns pelos outros afim de que nenhum pastor ou líder sinta-se isolado ou não tenha à sua disposição aquela destra de companhia que todos precisamos, seja para o cuidado e responsabilidade com a liderança ou no acompanhamento e edificação de cada um dos membros de nossas igrejas.

Concluímos então, que precisamos nos fortalecer como corpo, edificarmos uns aos outros, nos importando mais e cuidando melhor uns dos outros, para viver o Evangelho e testemunhar a verdadeira vida que há em Cristo e o seu poder transformador.

Assim, surgiu a ideia de desenvolvermos, juntos, um programa de revitalização e crescimento de nossas igrejas, com ênfase na comunhão, na edificação recíproca e no comprometimento que devemos ter um com o outro em nossa caminhada. E o programa vem fortalecer princípios que consideramos imprescindíveis para manter a nossa união.

Um diagnóstico também foi feito para compreender as dificuldades que passam nossas igrejas locais, as dificuldades no ministério, as necessidades de transformação e os pontos fortes de nossa denominação. Tudo isso deve nos direcionar nas ações e objetivos que desejamos alcançar enquanto Corpo Vivo no Reino de Deus.

O programa está ramificado em três eixos, coordenados cada qual por um dos presidentes de nossos presbitérios, com apoio de uma equipe com mais quatro irmãos, sendo um de cada presbitério e um integrante da diretoria do sínodo.

Toda a região de nosso sínodo foi envolvida e o projeto começou a nascer da base, do empenho, da dedicação e percepção desses irmãos e irmãs que com disposição vem se reunindo com pastores, líderes e membros de nossas igrejas, periodicamente.

Nossos presbitérios somaram forças, firmaram compromisso com o sínodo em prol do projeto e já podemos vislumbrar os frutos. O programa de revitalização e crescimento está surgindo e ao mesmo tempo já está acontecendo.

Temos dito, em nossas reuniões, que estamos planejando algo que Deus já está executando porque a comunhão vivenciada entre as lideranças de nossa região tem sido uma experiência real e verdadeira.

Nossa destra de companhia está estendida e buscamos o seu comprometimento como líder, como membro, como irmão, estendendo também a sua.

Como já disse: estamos planejando o que Deus já está executando. Por isso, convido você a fazer parte desse plano de Deus!

Venha somar conosco nesse projeto de revitalização e crescimento de nossas igrejas.

Buscamos líderes e irmãos para sonhar junto, orar junto, andar junto e escrever junto a história da Igreja de Cristo em nosso tempo, em nossa região.

Uma história de comunhão, de comprometimento e de transformação na força do Espírito Santo, para a glória de Deus Pai.

 

Somos “Pela Coroa Real do Salvador”
Presb. Odilon Alexandre Silveira Marques Pereira
Presidente Sínodo Rev. Jonas Dias Martins