Secretário Geral do CLAI Visita o Brasil

Secretaria Geral
Tipografia

Durante todo o dia 27 de fevereiro de 2016, o Rev. Milton Mejia, Secretário Geral do CLAI - Conselho Latino Americano de Igrejas, esteve reunido com igrejas que são membros da instituição no Brasil.

 

O encontro ocorreu nas dependências da Catedral Metodista de São Paulo e contou com a participação da maioria dos membros do CLAI-Brasil, dentre eles, a Igreja Metodista do Brasil, a Igreja Anglicana e a Igreja Presbiteriana Unida. Representando a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, esteve o seu Secretário Geral, Rev. Roberto Mauro.

O CLAI está passando por um grande trabalho de reformulação de sua estrutura organizacional e financeira e o Rev. Milton Mejía reuniu-se com as igrejas do Brasil para anunciar os detalhes desta reforma institucional que teve seu início em meados de 2015. Dentre várias ações provenientes deste trabalho, Mejía informou que a partir de então, o CLAI terá três grandes projetos para a América Latina e para a sua implementação, serão escolhidas pessoas que atuarão em nível regional. Além das mudanças em sua estrutura, O CLAI prepara-se para um momento de profunda reflexão a respeito de seu papel e importância na vida das igrejas. 

 Veja aqui, o documento "Perspectivas e Desafios para o Movimento Ecumênico" onde são discutidos os possíveis caminhos do CLAI. 

 

Rev. Roberto Mauro
Secretário Geral