IPI do Brasil Ganha seu Aplicativo

Secretaria Geral
Tipografia

A Secretaria Geral apresenta o app (aplicativo) da IPI do Brasil, lançado oficialmente em 31 de outubro de 2017, no Culto em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, ocorrido no templo da Primeira IPI de São Paulo, a Catedral Evangélica.

O desejo de oferecer um aplicativo aos membros de nossa igreja era antigo, e depois de uma pesquisa, entendemos ser o momento apropriado para tal empreita. Nosso aplicativo torna-se uma excelente ferramenta para pastores, oficiais, músicos e para todos os presbiterianos independentes.

Uma vez instalado o sistema oferece acesso ao recém lançado Hinário Cantai Todos os Povos. Com tal recurso, todos podem ter as letras dos hinos para o canto congregacional. Além do CTP,  há ainda o acesso ao texto sagrado, a Bíblia, na versão Revista e Atualizada. O app oferece ainda, a possibilidade de acessar e fazer o download dos Documentos Legais da IPI do Brasil, a qualquer momento.

O aplicativo está integrado ao WebPortal e oferece na palma da mão, as últimas informações disponibiliadas em nosso site e isso inclui notícias das igrejas locais, presbitérios e Escritório Central. O usuário terá também acesso às Devocionais da Secretaria de Música e Liturgia, chamadas de "Meditações". Há ainda, um espaço para mensagens do tipo push - avisos rápidos, denominado "Quadro de Avisos".

Outro recurso muito importante, é o "Ache uma IPI" - o título já diz tudo. Serve para quando você estiver em viagem e quiser participar de um culto em uma de nossas 550 igrejas espalhadas pelas cidades do Brasil. Para tal, basta digitar o nome da cidade, que o aplicativo, integrado ao WebPortal, mostrará a lista das igrejas existentes na cidade. Clicando no nome da igreja, abrem-se as informações: endereço, telefones, e-mail, horário de culto e nome do(s) pastor(es). Disponível nas lojas do Android e da Apple, o aplicativo já está com mais de 3.000 downloads. Veja abaixo, alguns dos comentários deixados na Play Store, a loja do Android:


"Graças a Deus, mais um canal para tornar acessível o trabalho da IPIB. Que Deus se alegre do nosso trabalho". - Lineker Cruz

"Gostei bastante. Facilitará a vida de todo presbiteriano independente!" - Ricardo de Oliveira

"Parabéns, IPI"! Precisávamos disso". - Cecília Camilo

"Ótima iniciativa da IPIB!!! Agora muito mais fácil de ter acesso aos hinos do CTP. Sou da Congregação em Cidade Operária, São Luís - MA" - Vinícius Silveira

 

Rev. Roberto Mauro de S. Castro
Secretário Geral