Novo Prontuário Eclesiástico do Ministro

Secretaria Geral
Tipografia

Depois de um longo processo de reformulação, Secretaria Geral da IPI do Brasil entrega o novo Prontuário Eclesiástico de Ministros.

prontuario miolo2Depois de 12 anos de sua instituição oficial e homologada pela Assembleia Geral, em 26 de janeiro de 2005, o Prontuário Eclesiástico de Ministros passa por uma reformulação e será entregue a todos os pastores da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Até então, o Prontuário era uma folha A4 com as informações sobre a vida ministerial do(a) pastor(a). Com a reformulação, passa a ser em formato de caderneta, tendo sido inspirado no Documento de Passaporte da República Federativa do Brasil. Todos os campos do antigo prontuário foram mantidos, acrescidos agora, das participações em Reuniões Presbiteriais, que serão anotadas pelo secretário executivo no documento.

Breve, os secretários executivos dos presbitérios receberão um kit contendo: a) os novos Prontuários para todos os pastores de sua jurisdição; b) um carimbo personalizado; c) um tubo de tintas para reposição da almofada do carimbo e d) cópia dos prontuários antigos existentes no arquivo do Escritório Central.

Ao receber do secretário executivo o novo Prontuário, o(a) ministro(a) deverá lançar, de próprio punho, todas as informações contidas no Prontuário anterior (a folha A4). E a partir de então, mantê-lo atualizado.

prontuario miolo1Com a nova legislação vigente, conforme o Parágrafo 1º do Artigo 130 da Lei Complementar da IPI do Brasil, o(a) ministro(a) não tomará assento às reuniões do presbitério sem a apresentação do Prontuário. Todas as transferências (saídas e entradas) de presbitérios pelas quais o(a) ministro(a) passar, serão lançadas e carimbadas pelo secretário executivo em campo apropriado.

 

Rev. Roberto Mauro de S. Castro
Secretário Geral da IPIB