Na missão,
pela vida

Adorar

Ao Senhor

A adoração

a Deus é a nossa resposta de gratidão e reconhecimento pela graça e o amor do Pai nosso.

Proclamar

O Evangelho de Cristo

O Evangelho

são as boas-novas de Deus comunicadas através do Filho, Jesus Cristo, e anunciadas ao mundo.

Promover

O Reino de Deus

Reino de Deus

é manifestado em vidas transformadas pela ação sobrenatural do Espírito Santo a partir das Escrituras.

Sobre nós

A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB), é uma igreja protestante que tem as suas raízes na Reforma Protestante do século XVI com orientação calvinista. Ela foi organizada em 31 de julho de 1903 por um grupo de líderes que se preocupava em adorar ao verdadeiro Deus revelado em Jesus Cristo, em anunciar o Evangelho no poder do Espírito Santo e promover uma igreja brasileira feita por brasileiros e para os brasileiros.

Somos mais de quinhentas igrejas espalhadas em centenas de cidades, e em todo o território brasileiro, adorando a Deus, anunciando o Evangelho de Jesus Cristo, e promovendo o aperfeiçoamento do ser humano, a partir da ação do Espírito Santo, pelo ensino e a prática das Escrituras.

Nossas Igrejas

Conheça a localização das nossas igrejas espalhadas por todo o território nacional. Encontre a igreja mais próxima de você e participe desta grande família.

Clique nas Regiões ou Estados para conhecer o endereço de Igrejas locais. Quando poderá dar zoom no mapa para melhorar a visualização de cada igreja por Região.

Conheça também o mapa exclusivo de nossos projetos de plantação clicando no botão abaixo.

O que torna a IPI única?

A IPIB tem como regra única e infalível de fé e prática as Sagradas Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos, adota a forma presbiteriana de governo e o sistema doutrinário da Confissão de Fé de Westminster.

Desde a sua origem, a IPIB teve muito claro estes cinco princípios:

Nossa Identidade

A IPIB sonhava com uma igreja feita por brasileiros, para os brasileiros.

Nossa adoração a Deus é

multifacetada em cultos tradicionais em algumas de nossas igrejas e em cultos contemporâneos em outras igrejas. Cremos na ação multiforme da graça de Deus em nosso meio
(1 Pedro 4.10-11).

Nossa tarefa de anunciar

o Evangelho transformador de Jesus Cristo (Romanos 1.16) se baseia em nossa fidelidade às Escrituras Sagradas e na evidência do nosso testemunho cristão perante a sociedade
(2 Coríntios 5.17).

Nosso empenho em promover

o aperfeiçoamento do ser humano é estabelecido no discipulado (Mateus 28.19-20), a partir do estudo e da aplicação da Bíblia à vida das pessoas, observando a ação sobrenatural do Espírito Santo no processo de santificação das pessoas
(1 Tessalonicenses 4.3).

O Estandarte

O Estandarte é o jornal evangélico mais antigo do Brasil em atividade contínua até o dia de hoje, sem qualquer tipo de pausa em sua publicação ao longo de todos esses 130 anos.

Ele tomou para si o título de “sucessor da Imprensa Evangélica”. Esse dado é muito importante! Imprensa Evangélica foi o primeiro jornal evangélico brasileiro, fundado por Ashbel Green Simonton (o pioneiro missionário presbiteriano) e mais quatro companheiros de empreitada em 5 de novembro de 1864. Imprensa Evangélica teve a duração de 28 anos.

plugins premium WordPress