Encontro Histórico de Pastoras da IPIB

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

page-9102bb0127ae2a3a3aaa1e5d9d9b3dd8

Encontro Histórico de Pastoras da IPIB

Às vésperas do aniversário de 117 anos de nossa denominação, o Núcleo de Apoio ao Ministério Feminino da IPIB (NAMFE), reuniu-se no dia 23/07, às 19h30, com 48 pastoras de diversas regiões do país para um encontro virtual.

Este evento entra como um marco importante na história da IPIB. Atualmente, a IPIB conta com um rol de 89 pastoras. Embora a trajetória do ministério pastoral feminino ordenado na IPIB já conte com 21 anos, nunca houve nenhuma iniciativa que reunisse as ministras para um bate-papo. 

O NAMFE faz parte da Secretaria Pastoral da IPIB e tem trabalhado para desenvolver ações que visam fortalecer o ministério pastoral feminino. Estava se preparando para realizar um congresso presencial de pastoras, porém, devido às atuais circunstâncias, tal projeto teve de ser adiado. 

A realização deste encontro virtual contou com grande receptividade e apoio das pastoras que prontamente se disponibilizaram a participar. 

O evento também contou com a participação do Rev. João Luiz Furtado, presidente da Assembleia Geral da IPIB, que, na abertura, transmitiu uma palavra de incentivo e apoio às pastoras. 

Houve um momento em que todas elas puderam se apresentar. Foi um tempo muito abençoado de compartilhamento de experiências, de dificuldades enfrentadas e de vitórias!

Todas relataram a felicidade que estavam sentindo ao participar e conhecer as companheiras de ministério pastoral, e ressaltaram a relevância da existência do NAMFE para a caminhada pastoral. 

A Reva. Shirley trouxe uma inspiradora meditação na Palavra de Deus a partir das mulheres no movimento de Jesus, renovando os ânimos e o vigor para continuarmos na missão, pois fomos vocacionadas para o ministério de proclamar o evangelho! 

Este encontro foi o início de outras ações que serão realizadas pelo núcleo ainda neste ano. 

“Até aqui o Senhor nos ajudou!” Sabemos que ainda há muito o que fazer na caminhada do ministério pastoral feminino na IPIB, mas cremos que a existência do NAMFE irá abençoar a vida das pastoras na IPI no cumprimento da missão para glória de Deus. 

Agradecemos a todas as pastoras que participaram deste evento! Para saber mais sobre o NAMFE e sobre as próximas ações entre em contato através do e-mail: ministeriofemininoipib@gmail.com 

NAMFE: da esquerda para a direita; Reverendas Priscila Kume, Erika Sanches, Sue’Hellen de Matos, Shirley dos Santos e Nina de Carvalho.

Pela Coroa Real do Salvador!

Núcleo de Apoio ao Ministério Feminino da IPIB

Secretaria Pastoral da IPIB

Acompanhe outras notícias