LUTO OFICIAL
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, me buscar e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2Cr 7.14).
A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil decreta, por meio de sua Comissão Executiva, luto oficial em todas as suas igrejas, pelo período de 3 (três) dias, a começar em 18/5/2020, diante da morte de vários de seus membros acometidos pelo COVID-19 e pelos milhares que se somam em todo o nosso país e em todo o mundo.
O mandamento bíblico é que devemos “chorar com os que choram”, seguindo o exemplo do nosso Senhor Jesus Cristo que também chorou diante da morte de Lázaro, demonstrando-nos que a vida é dom de Deus. Nosso choro de lamento, todavia, não é de desespero, nem desamparo e nem destituído de esperança. Nossa lágrima vem esperançada pela oração e pelas promessas bíblicas de que “Deus enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas”. E, em fidelidade ao ensino de Jesus, nossa proclamação é a de que sempre ergueremos o Pendão Real em protesto contra toda morte.
Assim, nestes três dias de luto oficial da IPI do Brasil, de forma mais intensa, devemos clamar contra os poderes da pandemia, colocar o nosso joelho em terra, humilhar-nos e orar para que Deus console os enlutados, cure os doentes, proteja os profissionais de saúde e os que trabalham para que a vida continue, e ilumine os pesquisadores na produção da vacina e medicamentos.
Oremos também para que Deus ilumine as autoridades dos governos na esfera federal, estadual e municipal, para que tenham sabedoria e responsabilidade na gestão desta pandemia e suas consequências para todos os setores que sustentam a vida humana. Que o nosso clamor seja: “Senhor, sara a nossa nação e o nosso planeta”.
Rev. João Luiz Furtado
Presidente da AG-IPIB
Acompanhe outras notícias
DPO – Responsável pelos dados
Wellington Camargo