Manifestação a respeito do pedido de impeachment do presidente da República

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

Manifestação a respeito do pedido de impeachment do presidente da República

Às irmãs e aos irmãos da IPIB,

A Comissão Executiva da Assembleia Geral (COMEX-AG), tendo em vista as inúmeras manifestações de membros de nossa amada igreja a respeito do pedido de impeachment do presidente da República Federativa do Brasil, esclarece que:

1) A IPIB é uma igreja da Tradição Reformada, que adota um sistema de governo em que suas decisões oficiais são tomadas pelo seu concílio mais elevado, que é a Assembleia Geral, a qual não tratou, em nenhum momento, do assunto em pauta. Portanto, a IPIB não tem nenhuma decisão sobre o referido documento.

2) A IPIB reconhece e defende o sistema democrático de direito, no qual todas as pessoas têm garantido o direito de manifestarem suas ideias, opiniões e posicionamentos. Membros da IPIB que assinaram o documento o fizeram no exercício desse direito. Portanto, a IPIB respeita a liberdade dos seus signatários como cidadãs e cidadãos brasileiros.

3) A IPIB, neste ano de 2021, tem como lema “Somos Família”. Como em toda e qualquer família, somos diferentes uns dos outros. Todavia, aquilo que nos une é muito mais forte do que aquilo que nos separa. Por isso mesmo, devemos nos respeitar uns aos outros, ainda que com divergências. Portanto, a IPIB busca apresentar ao mundo sua unidade, a fim de que o mundo creia (Jo 17.21).

São Paulo, 28 de janeiro de 2021

Acompanhe outras notícias