a humanidade dos servos e servas de deus

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

a humanidade dos servos e servas de deus

Richard Stauffer, pastor e professor da Faculdade de Teologia Protestante de Paris, escreveu um pequeno livro a respeito de João Calvino. Seu título: “A Humanidade de Calvino”. Apesar de conter somente cerca de 60 páginas, o texto é precioso. Chama a atenção para o fato de que o reformador de Genebra não passou de um simples ser humano.
Isso é importante porque, com frequência, elevamos os pastores/as e missionários/as a uma condição especial, muito elevada, a ponto de os/as considerarmos como seres que não são humanos e, portanto, imunes às vicissitudes da humanidade.
Nesse sentido, devemos atentar para a própria vida do homem Jesus de Nazaré. Apesar do mistério da sua divindade e humanidade, Jesus foi um ser plenamente humano, que derramou suor de sangue no Monte das Oliveiras, clamando a Deus: “Pai, se é possível, passa de mim esse cálice”.
Lembramos tudo isso a respeito do falecimento do Rev. Cristiano Fiori Zioli, na madrugada do dia de hoje, quarta-feira, 24/3/2021, em Rancharia, SP.
O Rev. Cristiano era pastor da IPI de Presidente Venceslau, SP. Casado com Carolina, sua família foi agraciada com os gêmeos Daniel e Felipe.
Ele serviu a Deus e à IPIB como pastor. Mas, como ser humano, sofria, há cerca de 10 anos, de uma depressão grave, o que causou o seu óbito.
Durante esse período, o Presbitério de Presidente Prudente, ao qual o Rev. Cristiano era filiado, o acompanhou de perto, procurando dar todo o suporte para o seu bem estar.
A IPIB chora o seu falecimento, agradece ao Senhor pelo seu ministério e súplica as bênçãos do Pai à Carolina, aos seus filhos, aos demais familiares e às ovelhas do querido pastor.
Ao mesmo tempo, a diretoria da Assembleia Geral conclama todo o arraial presbiteriano independente a orar pelos servos/as de Deus no ministério pastoral e missionário.
São seres humanos que estão sofrendo dores de parto nestes tempos de pandemia!
São seres humanos que precisam ser sustentados oração por todo o nosso povo!

Rev. João Luiz Furtado
Presidente da Assembleia Geral da IPI do Brasil