Relatório de Campanha Diaconal em favor do Amazonas

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

42.2021 - Uma Família Generosa

Relatório de Campanha Diaconal em favor do Amazonas

Com muita satisfação, divulgamos relatório da Campanha Diaconal solicitando envio de ofertas para aquisição de alimentação e medicação para nossos irmãos e irmãs do Amazonas.

No dia 20/1/2021, postamos mensagem ao povo presbiteriano independente solicitando o envio de ofertas para aquisição de alimentação e medicação para nossas irmãos e irmãs do Amazonas.

Toda a IPIB, o Ministério da Missão e a Secretaria de Ação Social e Diaconia se empenharam em estender a mão aos irmãos e às irmãs do Amazonas.

Graças a Deus, nosso povo seguiu o exemplo das igrejas da Macedônia que, exortadas a socorrer os cristãos da Judeia, “deram ofertas com grande generosidade, embora sendo muito pobres” (2Co 8.2).

Manifestamos a nossa gratidão a todos os irmãos e irmãs que colaboraram, numa demonstração inequívoca de amor e de solidariedade.

Temos, agora, a satisfação de divulgar tudo o que foi realizado.

Os valores arrecadados atingiram a importância de R$ 34.374,36.

Eles foram distribuídos às seguintes congregações e igrejas do Amazonas e do Pará: 1ª IPI de Manaus, 2ª IPI de Manaus, 3ª IPI de Manaus, 7ª IPI de Manaus, IPI Coroado, IPI Cidade Nova, IPI de Santarém, IPI de Santarenzinho, Congregação de Coari, Congregação de Canaçari, Congregação Novo Reino, Congregação Bom Jardim, Congregação de São Raimundo, Lindoia.

Foram adquiridas e entregues 268 cestas básicas, atendendo o mesmo número de famílias.

Além disso, 15 famílias foram atendidas com recursos para a realização de exames médicos e para a aquisição de remédios.

As necessidades foram muitas! Mas com a graça de Deus nosso povo ficou sensibilizado e que não faltaram recursos para atender as solicitações que chegaram!

Mas os desafios continuaram e continuam. E a IPIB, o Ministério da Missão e a Secretaria de Ação Social e Diaconia prosseguem trabalhando contando sempre com a generosidade da Família Presbiteriana Independente.