Intercessão pela família do Rev. José Butturi

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

Intercessão pela família do Rev. José Butturi

Na manhã de hoje, domingo, dia 30 de maio de 2021, faleceu o Rev. José Butturi, na cidade de Sorocaba, SP. Foi mais uma vítima da Covid-19, que tanto nos aflige e preocupa.

O Rev. Butturi era ministro jubilado da IPIB. Estava internado há alguns dias, no Hospital Evangélico de Sorocaba, SP. Tanto ele como outros membros de sua família foram infectados. Todos eles, inclusive seu neto, Alex, pela graça de Deus, se recuperaram ou estão em processo de franca recuperação. A única exceção foi o Rev. Butturi.

Sentindo-se vocacionado tardiamente para o ministério pastoral, já com uma certa idade, Butturi enfrentou o enorme desafio de fazer o curso de teologia no então Seminário de São Paulo da IPIB.

Naquela época, isso representava um grande desafio, tendo em vista o fato de que não existia o curso de ensino à distância. Tão forte era a sua vocação que ele enfrentou um curso presencial, viajando todas as noites de Osasco, onde residia, ao centro de São Paulo, para atender ao chamado do Senhor.

Exemplo de vida consagrada, o Rev. Butturi foi sepultado nesse mesmo dia, em cerimônia restrita, às 16h, no Cemitério Memorial de Sorocaba.
Rendamos graças pela sua preciosa vida e supliquemos a consolação do Espírito Santo em favor de sua esposa, Geni, e de todos os seus familiares.