notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

D. Luiza Pereira de Magalhães

No dia do centenário da morte de D. Luiza Pereira de Magalhães, esposa do Rev. Eduardo Carlos Pereira, um dos líderes da organização da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, O Estandarte disponibiliza este Caderno Especial a respeito de sua preciosa existência e ministério.
 
Nascida na Suíça, no dia 10 de janeiro de 1857, ela faleceu em São Paulo, no dia 28 de agosto de 1921. Casou-se com o jovem Eduardo Carlos Pereira no ano de 1880, que seria licenciado ao ministério da palavra e sacramentos no dia 1º de setembro desse mesmo ano, e compartilhou seu trabalho pastoral até o final de sua vida.
 
A Escritura Sagrada nos ensina que devemos honrar a quem se deve honra. Diante dessa orientação, temos de reconhecer que, muitas vezes, não temos sido fiéis em relação à honra devida às esposas de pastores. Nem sempre seus nomes são lembrados. Com frequência, são figuras anônimas. No entanto, em geral, são elas que sustentam, com abnegação, o ministério dos seus maridos.
 
Agradecemos a Deus pelo trabalho desenvolvido pelo Rev. Sergio Gini que se dedicou a pesquisar e a escrever sobre a vida e obra de D. Luiza Pereira de Magalhães, permitindo-nos honrar sua ilustre pessoa que serviu ao Senhor com consagração ao lado do Rev. Eduardo Carlos Pereira.
 
Ao entregarmos esta obra ao público, rogamos que ela sirva de inspiração para todas as esposas de pastores e, ao mesmo tempo, nos ajude a tributarmos a honra devida a todas elas.
 
Gerson Correia de Lacerda
Editor de O Estandarte

Acompanhe outras notícias