notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

escritório central recebe encontro da aliança evangélica cristã brasileira

No dia 5 de novembro o Escritório Central da IPI do Brasil recebeu o Encontro da Aliança Cristã Evangélica Brasileira com pastores e líderes.

Rev. João Luiz Furtado dá as boas-vindas a todos os participantes do encontro

A IPI do Brasil é filiada à Aliança Cristã Evangélica do Brasil, tendo como seus representantes, o Rev. João Luiz Furtado, presidente da AG, e o Rev. Gerson Correia Lacerda, Secretário Geral da AG. O Rev. João Luiz Furtado participou como anfitrião do encontro que reuniu diversos líderes de denominações e organizações cristãs evangélicas. Avaliando a oportunidade da IPI do Brasil receber este encontro, ele afirmou:

“Na reunião foram apresentadas algumas plataformas de atuação da ACEB no Brasil. Entre essas plataformas destaca-se a defesa do meio ambiente, das populações de rua, dos direitos humanos e do estado democrático de direito no Brasil. Participando da Aliança, a IPI do Brasil contribui na construção da unidade entre as Igrejas no Brasil”.

Cerca de 40 convidados, incluindo pastores e líderes de 22 diferentes igrejas e organizações, estiveram presentes conversando sobre nossa responsabilidade diante das demandas atuais, confraternizando e adorando a Deus ao som da viola do querido Roberto Diamanso e da sanfona de Carlinhos Almeida.

O Presidente da Aliança, Olgálvaro Bastos Junior, ressaltou a importância da unidade à luz do Evangelho. Cassiano Luz, Diretor Executivo da Aliança, fez uma convocatória ao serviço como via poderosa e singular para consolidação da unidade.

Roberto Diamanso e Carlinhos Almeida
Carlos Bezerra Junior, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo

Presente no encontro, o atual Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo, Carlos Bezerra Junior, apontou para o grande desafio das igrejas perante uma realidade social alarmante, com aumento expressivo das pessoas em situação de rua, vulnerabilidade das crianças, fome e desemprego.

Em mensagem compartilhada com o Ministério da Comunicação, Cassiano Luz, Diretor Executivo da Aliança Cristã Evangélica Brasileira sinalizou:

“Agradecemos a cordialidade e hospitalidade da liderança da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, na pessoa do seu presidente Rev. João Luiz Furtado e da Revª. Mara Bomfim, Administradora Geral”.

Acompanhe outras notícias