notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

Nota de Falecimento

Bispo Stanley da Silva Moraes

Com tristeza, comunicamos o falecimento do Rev. Zwinglio Mota Dias, ocorrido no dia de hoje, 19 de novembro de 2021, aos 80 anos de idade, na cidade de Juiz de Fora, MG.

Foi pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). Por ocasião da organização da Igreja Presbiteriana Unida (IPU), passou a integrar o quadro de ministros da nova denominação, com a qual a IPIB mantém laços de parceria.

Com brilhante carreira acadêmica, como professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, não se limitou a atuar naquela instituição. Ao contrário, assumiu o pastorado de uma igreja no interior de uma favela, no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro.

Zwinglio é nome de referência entre as lideranças ecumênicas do Brasil. Também se destacou na luta por justiça e liberdade. Nesse sentido, resistiu à ditadura militar implantada em nosso país depois de 1964. Um de seus irmãos, Ivan Mota Dias, foi preso, torturado e morto nesse período. Mesmo assim, Zwinglio continuou a defender os valores do Reino de Deus, o que o obrigou a viver, durante certo tempo, no exílio.

De volta ao nosso país, integrou a Comissão Nacional da Verdade, ao lado do Rev. Leonildo Silveira Campos, pastor da IPIB, e de muitos outros, entre 2012 e 2014.

Rendemos graças a Deus por sua vida, ministério e corajoso testemunho pela justiça social. Oramos pelo conforto divino a todos os seus familiares.

Acompanhe outras notícias