notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

Live Othoniel Mota

Os 70 anos do falecimento do Rev. Othoniel Mota (1951-2021)

UM DOS ORGANIZADORES DA IPI DO BRASIL – EXEMPLO DE FÉ GENUÍNA, CULTURA TEOLÓGICA E VISÃO HUMANÍSTICA

A Comissão de História e Museu da IPI do Brasil em parceria com o Ministério de Comunicação tem o privilégio de anunciar o retorno de nossa Live!

No próximo dia 29 de novembro, às 20h00, não deixe de nos acompanhar no painel que homenageará o REV. OTHONIEL MOTTA, um dos ministros fundadores da IPI DO BRASIL, por ocasião dos 70 anos de seu falecimento, ocorrido em 14 de agosto de 1951.

A figura de OTHONIEL MOTTA é da mais alta importância para nossa denominação. Ainda muito jovem em 1903, nos anos seguintes demonstrou seus dons e competências, marcando indelevelmente a trajetória da IPI do Brasil e honrando-a no cenário do protestantismo brasileiro.

O Rev. OTHONIEL MOTTA é provavelmente a melhor síntese de modelo pastoral que a IPI, ao longo de sua história, esforçou-se por desenvolver: modelo de consagração, de profundidade bíblica e teológica, de amor genuíno ao necessitado, de sólida e ampla cultura e de sintonia fina com as questões contemporâneas.

OTHONIEL MOTTA é, portanto, fonte indispensável de inspiração em tempos de empobrecimento do ministério pastoral, razão pela qual evocamos nesta Live sua vida e seu notável trabalho.

A Live trará os seguintes subtemas:

Homem de fé: a trajetória pastoral de Othoniel Motta
(Rev. Gerson Correia de Lacerda)

Teólogo bíblico: pensamento, magistério, obras
(Rev. Sérgio GIni)

O intelectual e humanista: os estudos filológicos e as ações de âmbito social
(Rev. Leonildo Silveira Campos)

Othoniel Motta e as tensões políticas de seu tempo
(Rev. Éber Ferreira Silveira Lima)