notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

nota de falecimento

D. Begelinda Rodrigues Penha

Recebemos informação do falecimento no dia de ontem, quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022, na cidade de Mogi Mirim, SP, da irmã Begelinda Rodrigues Penha.

Nascida em 18/5/1922, ela estava para completar 100 anos de idade. Era irmã do saudoso Rev. Azor Etz Rodrigues, pastor de destaque na IPIB, à frente da IPI de Assis e líder de grande expansão missionária a partir daquela cidade.

D. Begelinda foi casada com o também saudoso Rev. Antônio Mário Penha, igualmente destacado pastor da história da IPIB, que exerceu seu ministério pastoral em Presidente Prudente, Santa Cruz do Rio Pardo, Iepê, Tupã e Mogi Mirim, entre outras igrejas.

O Rev. Mário Penha, depois de jubilado, também pastoreou as igrejas de Jacutinga, Socorro e Monte Sião, sempre com o apoio e auxílio da esposa, completando 65 anos de ministério.

O casal teve quatro filhos: Ruy Carlos, Mário César, Eduardo Celso e Selma Cláudia.
Segundo testemunho do Mário César, D. Begelinda foi uma guerreira. Além de seu trabalho na igreja e no lar, foi professora da rede estadual de ensino durante 30 anos.

Em Tupã, costumava dirigir uma kombi aos domingos, enchendo-a de crianças para levar à Escola Dominical em que lecionava. Muitas delas se converteram. Cantou no coro das igrejas pastoreadas pelo marido, além de atuar na Sociedade Auxiliadora de Senhoras.

Acamada há cerca de dois anos, estava ansiosa para ser chamada por Jesus.

Com muita emoção por conhecer esses detalhes da vida de D. Begelinda que nos foram fornecidos pelo seu filho Mário César e pelo Rev. Paulo Melo Cintra Damião, damos graças ao Senhor por sua preciosa existência e rogamos as ternas consolações do Espírito Santo sobre a família enlutada.

“A memória do justo é abençoada” (Pv 10.7).

Acompanhe outras notícias