Neste ano de 2022 a Associação Bethel, braço social da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, está completando seu primeiro centenário de existência.
Fundada por Othoniel Motta no ano de 1922 e sediada inicialmente em Campinas, São Paulo, em uma fazenda adquirida pela igreja para abrigar um orfanato, Bethel se tornou uma instituição querida por todo o povo presbiteriano independente. Essa trajetória de serviços prosseguiu em Sorocaba e hoje se espalha por todo o Brasil.
Muitas personagens dessa tão linda história de fé foram usados por Deus para o desenvolvimento do ministério diaconal de Bethel: Carlos René Egg, Lauro Monteiro da Cruz, Hilda Pio da Silveira, Onésimo Augusto Pereira, são alguns desses nomes.
Bethel inspirou e inspira a Igreja ao serviço diaconal dedicado, responsável e de notável testemunho evangelizador.
Hoje, a Associação Bethel continua a servir a IPI do Brasil, renovada em seus ideais de justiça social e de beneficência. São muitos os projetos sociais da IPI do Brasil abrigados sob as asas abençoadoras de Bethel, que assim continua a cumprir, 100 depois, a sua missão histórica inspirada no ministério do pastor alsaciano Jean-Frederic Oberlin.
1) 100 anos de Bethel: de orfanato da igreja a guarda-chuvas de projetos sociais (Rev. Gerson Correia de Lacerda)
2) Uma diretora interna histórica de Bethel: Hilda Pio da Silveira (Presba. Eleni Rodrigues Rangel)
3) Carlos René Egg, a CERAL e Bethel (Rev. Éber Ferreira Silveira Lima)
4) Bethel: frutos de ontem e de hoje (Rev. Rubens Renato Pereira)
Acompanhe outras notícias
DPO – Responsável pelos dados
Paulo Cesar de Souza – OAB/SP 296189