nota de falecimento

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

Rev. Manoel Inácio de Freitas Filho

Ele estava fazendo tratamento de um câncer na Tireoide

Hoje, dia 17 de junho, o Presbitério do Brasil Central comunica, com pesar, o falecimento do Rev. Manoel Inácio de Freitas Filho.

Nascido em 14/11/1964, estava com 58 anos. Era casado com Rosineide e pai de Rafael e Gabriel.

O Rev. Manoel, quando jovem, passou num concurso da Polícia Militar de Goiás. Desafiado por um presbítero da 1ª IPI de Anápolis (José Altino Neto) deixou a carreira militar e seguiu rumo ao ministério pastoral.

Foi jubilado no dia 26/11/2016. Nos 30 anos de ministério, foi pastor na 2ª de Anápolis, Congregação do Bairro Boa Vista (hoje 4ª de Anápolis), Serranópolis e Congregação Presbiterial do Jardim Guanabara. Ministrou atos pastorais na IPI Central de Palmas, TO, Vianópolis, Bom Jardim, Vila Nova, Rio Verde e Congregação Presbiterial da Vila Jaiara. Além de teologia, formou-se também em Filosofia e Pedagogia.

Estava fazendo tratamento de um câncer na Tireoide.

O ofício fúnebre será realizado na Igreja Cristã Evangélica do Maracanã, na Avenida Presidente Kennedy, 430 em Anápolis, igreja de seus filhos. O pregador será o Rev. Sílvio de Araújo Lobo.

Sentiremos a falta do nosso companheiro, mas temos a convicção de que a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável. A cura veio, de maneira eterna, e temos a certeza de que não haverá mais dor nem sofrimento e que um dia nos veremos na “Casa do Pai”
“Não desanimamos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia. As nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se veem são eternos” (2Co 4.16-18).

Acompanhe outras notícias