notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

pastoral à igreja presbiteriana independente do brasil

Comissão Executiva da AG-IPI do Brasil se dirige ao nosso arraial

“A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus” (Fp 4.7).

Somos uma igreja confessional, mais que centenária, herdeira da reforma protestante do século XVI e membros do Corpo de Cristo.

Damos graças a Deus porque, como conquista soberana do nosso povo, vivemos em um país democrático, com liberdade de culto e de expressão.

Como igreja, temos buscado dar a razão da nossa fé (1Pe 3.15), testemunhando a vida, a obra e a salvação em nosso Senhor Jesus Cristo.

Identificamo-nos como igreja evangélica, como povo da Bíblia, como cristãos e, em nada, nos envergonhamos do evangelho (Rm 1.16).

Somos parte da história do nosso país, nos sofrimentos e nas alegrias, nas derrotas e nas conquistas.

Como igreja atuante, contribuímos para o fim da escravidão em nosso país, para a promoção da cultura, para a defesa do direito à educação e à saúde pública, para a igualdade entre mulheres e homens, e para a separação entre igreja e o estado.

Afirmamos que temos a responsabilidade de buscar e promover a paz, a justiça, o testemunho e o compromisso cristão com os rumos da nação.

Por isso, nos manifestamos ao nosso povo, como ramo da Igreja de Cristo, neste momento histórico da nossa nação.

Estamos a uma semana das eleições nacionais. Devemos exercer o nosso compromisso com a cidadania e, através da participação no processo eleitoral, escolher as nossas futuras lideranças políticas.

Orientamos aos fiéis a cumprirem o rito democrático das eleições, com liberdade de consciência, de forma respeitosa e comprometida com a verdade e a paz.

Recomendamos que, qualquer que seja a opção e o resultado destas eleições, para o bem do nosso Brasil e da nossa irmandade de fé, mantenhamos a vigilância e a oração, para que o Senhor Deus, na sua soberania e vontade, nos guie como povo e nação (Jr 29.7).

Em Cristo Jesus, que nos ensinou que são bem-aventuradas as pessoas que promovem a paz (Mt 5.9).

Comissão Executiva da Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil