notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

Luto na igreja metodista na venezuela

Clamemos pelo consolo do Espírito Santo sobre a Igreja Metodista Venezuelana

Víctor Ramírez, líder nacional da juventude do Metodismo venezuelano, e filho do bispo Thoby Ramírez, morreu neste trágico incidente.

Um grupo de jovens do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da Venezuela (CIEMVE), que estava em um acampamento na cidade de La Lobatera, no estado de Táchira (fronteira com a Colômbia), foi inesperadamente arrastado pela subida de um rio na região.

Um grupo de aproximadamente 36 pessoas, entre jovens e lideranças, estava celebrando o acampamento nacional da Federação da Juventude Metodista da Venezuela (FJMV) em um clube da região. Parte do grupo estava realizando uma atividade ao ar livre quando ficaram presos pelo aumento inesperado do fluxo do riacho La Molina, que os impediu de voltar, segundo informaram sobreviventes à mídia local.

Até o momento, 26 pessoas foram declaradas desaparecidas, das quais várias conseguiram retornar por meios próprios, 10 foram socorridas por socorristas e 7 foram encontradas mortas. O que foi confirmado é que dois dos corpos são de mulheres. No entanto, através das redes sociais, soube-se que um dos homens falecidos é Víctor Ramírez, líder nacional da juventude CIEMVE, e filho do bispo Thoby Ramírez. 

Segundo informações da mídia local, Víctor Ramírez morreu afogado ao tentar ajudar outros jovens que foram arrastados pela corrente. Ramírez foi um dos coordenadores e líderes que participaram deste acampamento nacional, que aconteceria entre os dias 23 e 25 de setembro, com a participação de jovens de igrejas de vários estados da Venezuela.

No dia 3 de maio de 2022, o irmão Víctor Ramírez, gravou um vídeo de incentivo aos jovens da Igreja Metodista da Venezuela e compartilhou em suas redes sociais.