notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

Diálogo entre Igreja de Angola e a IPI do Brasil

Reunião ocorreu na modalidade online

No dia de hoje, 18 de janeiro de 2023, tivemos uma proveitosa e inspiradora reunião virtual com participantes da IPI do Brasil e da Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA).

Da IERA, contamos com a presença de líderes da denominação e de três jovens candidatos ao ministério pastoral daquele país.

Da IPI do Brasil, participaram o Rev. João Luiz Furtado, presidente da Assembleia Geral, diretores da Fundação Eduardo Carlos Pereira e da Faculdade de Teologia de São Paulo (FATIPI).

Recentemente, a Fundação ofereceu bolsas de estudo para estudantes da IERA para curso de bacharel em teologia na modalidade a distância. São quatro alunos, sendo 2 homens e 2 mulheres.

Dessa forma, a reunião foi realizada para desenvolver um começo de diálogo entre a direção das duas igrejas, abrindo uma porta para que a IPI do Brasil colabore na formação de quadros para os irmãos presbiterianos de Angola.

No passado, na década dos anos 80, nossa igreja colaborou com a formação de pastores para as igrejas de Moçambique e de Angola. Naquela época, não havendo ainda ensino a distância, candidatos ao ministério pastoral tiveram de se deslocar para o Brasil. O Seminário de São Paulo formou pastores para a igreja de Moçambique e o Seminário de Londrina, para a igreja de Angola.

Atualmente, a FATIPI já possui 2 alunos de Guiné-Bissau no curso presencial.

Rendemos graças a Deus porque nossa amada IPI do Brasil, através da Fundação Eduardo Carlos Pereira e da Faculdade de Teologia, amplia seu importante ministério de formação pastoral até a África.

Acompanhe outras notícias