notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

ipb e ipib reunidas no escritório central

Reunião foi para tratar de assuntos relativos à Missão Caiuá

No dia 7 de fevereiro, terça-feira, foi realizada importante reunião no Escritório Central da IPI do Brasil.

Representando a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), esteve presente o Rev. Roberto Brasileiro da Silva, presidente do Supremo Concílio daquela denominação.

Representando a nossa igreja, participou o Rev. João Luiz Furtado, presidente da Assembleia Geral da IPI do Brasil.

Além desses dois líderes nacionais, estiveram também presentes: a diretoria da Missão Evangélica Caiuá (Rev. Geraldo Silveira Filho, presidente; Presb. Roney Márcio Pessoa, vice-presidente; Rev. Sérgio Paulo Martins Nascimento, secretário); diretores da Assembleia Geral da IPI do Brasil (Rev. Leontino Farias dos Santos, 2º vice-presidente; Rev. Alex Sandro dos Santos, 1º secretário; Rev. Moacir Enos Rosa, 2º secretário); Revs. Jaqueline Regina Paes, ministra da Missão; Ildemara Querina Bomfim, administradora geral; Paulo Cesar de Souza, secretário de Transparência e Ouvidoria; e Gerson Correia de Lacerda, secretário geral.

A Missão Evangélica Caiuá, com sede em Dourados, MS, foi organizada há quase um século, no ano de 1928, tendo como lema “A serviço do índio para a glória de Deus”.
Ela desenvolve um ministério importante onde se localiza sua sede, mantendo ali serviços de saúde com um hospital, atuação na área da educação e na evangelização. Já está organizada ali a Igreja Indígena Presbiteriana.

Além dos trabalhos em sua sede, a Missão Caiuá também atua em outros lugares por meio de convênios com o governo federal. Por conta desses convênios, a instituição tem sofrido pesadas críticas nos meios de comunicação.

A reunião foi para tratar desses problemas e preparar esclarecimentos à sociedade brasileira, o que será feito muito em breve.

Acompanhe outras notícias