notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

11ª Vigília da IPI do Brasil

Movimento Nacional de Oração apresenta a primeira vigília de 2023

A primeira vigília de 2023 acontecerá no dia 3 de março (sexta-feira), no Dia Mundial de Oração (DMO), que também faz parte do calendário oficial da IPI do Brasil.

A sugestão é que ela aconteça a partir das 20h00 (horário de Brasília), sendo apenas uma referência, pois as igrejas/presbitérios podem definir um horário de sua conveniência.

Ela será uma vigília presencial, podendo ocorrer em cada uma das igrejas ou reunir intercessores de diversas igrejas de um mesmo presbitério em uma delas.

O objetivo é apresentar três aspectos (3D) que devem ser observados e valorizados na vida dos cristãos presbiterianos independentes para que tenhamos mais de Cristo em nós:

a) Disciplina: A busca por uma espiritualidade saudável através da oração, da leitura da Palavra e da prática das disciplinas espirituais;

b) Dependência: O conhecimento e a busca dos dons e do fruto do Espírito Santo;

c) Disponibilidade: A participação efetiva em projetos de amor ao próximo como prática para transformação.

Diferentemente de outros anos, neste ano, não teremos live.

Liturgia

Abertura (10 min)

Oração de gratidão (5 min)

Mensagem: Disciplina (clique aqui para acessar) (10 min)

Oração de confissão: Precisamos cooperar com o Espírito Santo sendo mais disciplinados, tendo mais domínio próprio para criarmos hábitos novos de oração, leitura da Palavra, jejum e outras disciplinas espirituais para podermos ter mais de Cristo em nós. (5 min)

Dinâmica 1: Forme um grupo de até cinco pessoas e avalie como anda a prática das disciplinas espirituais de cada um: orações, leitura da Bíblia, jejum e as demais. Faça um balanço geral do grupo. Comente os resultados. (15 min)

Mensagem: Dependência (clique aqui para acessar) (10 min)

Oração de confissão: Não temos dado atenção adequada aos dons concedidos a cada um de nós pelo Espírito Santo para edificar a igreja, nem tampouco acompanhamos como as virtudes que compõem o fruto do Espírito Santo se manifestam em nós. (5 min)

Dinâmica 2: Descubra na sua prática de vida cristã um dom espiritual e três virtudes do fruto do Espírito. Compartilhe com o grupo. Apresente um balanço geral do grupo. (15 min)

Mensagem: Disponibilidade (clique aqui para acessar) (10 min)

Oração de Confissão: Não temos disponibilizado tempo para servir ao Reino de modo frutífero. (5 min)
Dinâmica 3: Compartilhe com mais dois ou três irmãos a sua agenda normal ao longo da semana e avalie quanto do seu tempo é dedicado a servir ao Reino. Ao final, identifique com os demais integrantes do grupo o que poderia ser feito para ampliar esse tempo. (10 min)

Oração de consagração: Vamos orar disponibilizando nossa vida ao Reino. (5 min)

ORAÇÕES ADICIONAIS CONFORME A DISPONIBILIDADE DE TEMPO

1. Oremos para que sejamos uma igreja que adora, ama, abraça, consola, limpa as feridas, alimenta, visita, chora com os que choram e se alegra comos que estão alegres. Que sejamos uma igreja sensível e disposta a seguir o exemplo de Jesus. “Assim como vos fiz, façais vós também.” (João 13.15)
2. Por coragem para criar, propor e participar de projetos de evangelização, discipulado e diaconia, na confiança de que eles terão sido ligados no céu quando ligados na terra. (Mateus 18.18)
3. Para que o Espírito Santo nos capacite para sermos igreja corajosa e destemida, pronta para anunciar com ousadia o Evangelho de Jesus Cristo (Atos 4.19)
4. Para que a igreja seja instrumento de Deus para resgatar a integridade do ser humano através da justiça, da solidariedade e do amor. (1 Pedro 4. 10)
5. Para que a igreja possa frutificar de maneira esplendorosa, em 2023, e que os filhos de Deus entendam que isso ocorrerá quando em obediência atendermos o Ide de Jesus (Mt 28. 18-20)

Acompanhe outras notícias