notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

NOTA de FALECIMENTO 

Rev. João Wilson Faustini

Com imenso pesar, registramos o falecimento do ilustre maestro, compositor e pastor João Wilson Faustini, ocorrido no dia de hoje, domingo, dia 26 de fevereiro de 2023, por volta das 3h30, em Irati, PR, onde residia.

É impossível dimensionar a sua contribuição no campo na música evangélica em nosso país e também no exterior.

Provido por Deus de grande talento musical, o Rev. Faustini deixa uma riqueza inestimável na música sacra. Ele dedicou toda a sua existência a serviço do Senhor e da igreja, transmitindo a mensagem do evangelho por intermédio de incontáveis composições entoadas pelo povo de Deus.

O ofício fúnebre foi realizado também no dia de hoje, no templo da Igreja Luterana, em Irati.

Tendo nascido em 20/11/1931, a IPI do Brasil o homenageia no seu calendário oficial, tendo tornado o dia 20 de novembro no Dia do Músico Evangélico.

Tendo regido durante muito tempo o coro da 1ª IPI de São Paulo, esta o homenageou atribuindo o seu nome ao conjunto coral.

Tendo lecionado no Instituto José Manoel da Conceição e no Seminário Teológico de São Paulo (atual FATIPI), o Rev. Faustini formou uma grande legião de discípulos.

Devemos render graças, muitas graças, ao Senhor pela vida e ministério preciosos do Rev. João Wilson Faustini. Ao mesmo tempo, supliquemos as ternas consolações do Espírito Santo à sua esposa, Rosi, a seus filhos e demais familiares.

Acompanhe outras notícias