notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

Eleição para o Tribunal Eclesiástico da IPI do Brasil

Orientações para inscrições de candidaturas

Na próxima reunião da Assembleia Geral da IPI do Brasil, de 31 de julho a 4 de agosto de 2023, deverá ser feita a eleição para o cargo de juiz do Tribunal Eclesiástico da IPI do Brasil.

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal Eclesiástico, comunicamos que:

1) O Tribunal compõe-se de sete membros titulares, sendo três ministros e três presbíteros e o sétimo integrante ministro ou presbítero, quatro suplentes, sendo dois ministros e dois presbíteros, todos escolhidos por escrutínio secreto pela Assembleia Geral da IPIB, em sua primeira reunião da nova legislatura.

2) Cada presbitério pode indicar dois candidatos, sendo 1 ministro e 1 presbítero, para a Comissão Executiva da Assembleia Geral.

3) Pastores e presbíteros também podem apresentar candidaturas diretamente à Comissão Executiva da Assembleia Geral.

4) A eleição para o cargo de Juiz do Tribunal Eclesiástico deverá obedecer ao seguinte processo:

I – A Comissão Executiva da Assembleia Geral da IPIB apresentará à Assembleia Geral uma lista composta de doze nomes, sendo seis ministros e seis presbíteros, dentre os indicados pelos presbitérios e dentre aqueles ministros e presbíteros que se candidatarem diretamente no prazo estabelecido no edital;

II – Tanto os indicados pelos presbitérios quanto os candidatos diretamente inscritos deverão possuir notório conhecimento da legislação da IPI do Brasil; apresentar cartas de recomendação de seus respectivos concílios e serem íntegros, bem-conceituados e de comprovada piedade e consagração;

III – Homologadas as candidaturas pela Comissão Executiva da Assembleia Geral, os nomes serão incluídos na lista final a ser submetida à Assembleia Geral para votação.

O prazo para as candidaturas pelos presbitérios ou diretamente pelos pastores e presbíteros irá se estender até o dia 30 de junho de 2023.

As inscrições de candidaturas pelos presbitérios ou diretamente pelos pastores e presbíteros deverão ser encaminhadas para secretariageral@ipib.org

Pela Coroa Real do Salvador!

Acompanhe outras notícias