notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

semana de pentecostes - 24 de maio

Avivamento, Missões e Evangelismo

Estamos nos preparando, como Movimento Nacional de Oração (MNO) e IPI do Brasil, para celebrar a descida do amado Espírito Santo.

Neste vídeo, o Rev. Timothy Carriker, pastor da IPI do Estreito em Florianópolis, SC, nos traz uma reflexão bíblica sobre o avivamento. 

Esta celebração foi oficializada pela IPI do Brasil. É a Semana de Pentecostes, nos dias 22 a 28/05. Todas as Igrejas e Congregações estão convocadas a celebrar está importante semana. O tema central deste ano será: Avivamento.

Destacaremos a consequência da presença e da manifestação do Espírito Santo tanto em Atos 2 como na história da Igreja, gerando períodos de avivamentos, e como eles afetam a nossa vida e as várias áreas da Igreja de Jesus no decorrer da História da Igreja.

A orientação para a Etapa Nacional é que as Igrejas e Congregações se mobilizem para participar acessando o YouTube e reúnam os irmãos e irmãs em oração após ou antes da transmissão (20h, horário de Brasília).

Etapa Sinodal/Presbiterial/Local: Reunião de oração presencial
Sábado: Reservado para os sínodos, presbitério e/ou igrejas locais promoverem uma reunião ou vigília de oração, clamando ao Espírito Santo por avivamento na IPI do Brasil.

A ideia é a de que nos reunamos como Igreja para interceder por um avivamento genuinamente bíblico.

Etapa da Igreja Local: Celebração do Pentecostes na Igreja.
Domingo: Reservado para o Conselho da Igreja.
A orientação essa etapa é que todas as igrejas promovam a celebração do Domingo de Pentecostes. Sugerimos a utilização do material para o Domingo de Pentecostes do Manual do Culto da IPI do Brasil como modelo de liturgia.

Acompanhe outras notícias