notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

Revª. Valdete Gomes Coelho Perroni

Ela era membro do Presbitério São Paulo

Com profundo pesar, comunicamos ao arraial presbiteriano independente o falecimento da Revª. Valdete Gomes Coelho Perroni, ministra jubilada da IPI do Brasil.

Ela era membro do Presbitério São Paulo e foi ordenada já na fase madura de sua vida. Possuía um chamado pastoral, mas, como sua origem era a IPB, ela não via condições de ser ordenada. Transferiu-se, então, para a IPI do Brasil.

Valdete cursou Teologia em nosso Seminário Teológico de São Paulo, sendo licenciada em 2007 e ordenada em 2008 pelo Presbitério Santana. Tanto a licenciatura quanto a ordenação ocorreram na IPI de Casa Verde, SP, onde ela desempenhou seu ministério pastoral de 2008 a 2011, conforme registrado em O Estandarte de abril de 2008. Uma curiosidade é que, sendo ordenada na velhice, sua jubilação pelo Presbitério aconteceu no ano seguinte à sua ordenação ao pastorado.

Após seu tempo servindo na IPI de Casa Verde, transferiu-se para o Presbitério São Paulo e passou a frequentar a 1ª IPI de São Paulo, SP.

Enferma há 10 anos, veio a falecer hoje em Nova Petrópolis, RS, onde reside uma de suas filhas, onde estava hospitalizada.
O ofício fúnebre ocorrerá na Capela do Cemitério Evangélico IECLB do Centro na cidade de Nova Petrópolis, RS. O sepultamento será no Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias, em Canela, RS.

Acompanhe outras notícias