IPIB-ministério da missão

AS MARCAS DE UMA IGREJA SAUDÁVEL

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

IPIB

AS MARCAS DE UMA IGREJA SAUDÁVEL

O propósito desta página é abençoar pessoas como você, que buscam material de Educação Cristã de qualidade e com profundo conteúdo bíblico.

Os e-books são gratuitos. Você pode baixá-los e usá-los com seus alunos da Escola Dominical, grupos de estudo bíblico, células, ou simplesmente lê-los e compartilhá-los com seus amigos e contatos.

Multiplique o conhecimento e abençoe outras pessoas indicando esta página!

Bom crescimento espiritual!!

AS MARCAS DE UMA IGREJA SAUDÁVEL

AS MARCAS DE UMA IGREJA SAUDÁVEL

Giancarlo Brojato

outubro / 2020

A Igreja de Cristo tem suas marcas distintivas. E é sobre essas marcas que tratam as lições desta revista.
A partir de uma leitura cuidadosa da Primeira carta de Paulo aos Coríntios, o Pastor Giancarlo faz uma série de estudos sobre as marcas de uma Igreja saudável. O autor destaca diversas características de uma igreja saudável a partir de um contraste agudo entre as práticas da Igreja em Corinto e os ensinamentos do apóstolo.
Marcas como a unidade, o amor, a liberdade, a proclamação da Palavra, a santidade são destacadas do texto bíblico e apresentadas com clareza e de forma didática nas lições. Além do mais, os estudos são bem fundamentados em várias autoridades sobre o tema.
Outro aspecto que merece de destaque nesta revista é a constante aplicação prática dos ensinamentos. A cada passo da apresentação dos temas tratados o Pastor Giancarlo se esforça por fazer aplicações do assunto ao dia a dia das leitoras e dos leitores.
Não é demais registrar que esses estudos nasceram da lida pastoral do autor e “passou no teste de campo”, se podemos dizer assim, edificando a Igreja que ouviu essas mensagens.
As marcas distintivas da Igreja de Cristo são estudadas aqui para a instrução, edificação e formação de igrejas saudáveis que se esforçam por servir ao Senhor da Igreja de forma cada vez mais fiel.
Desfrute desta abençoada leitura!

60 páginas