CONGRESSO NORTE E NORDESTE DE DIACONIA

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

page-99366ff60a8bf96c31bcaff797186409

CONGRESSO NORTE E NORDESTE DE DIACONIA

Desde o dia 30/06, a Secretaria Nacional de Diaconia e Ação Social está realizando o I Congresso Norte e Nordeste de Diaconia – Distantes Próximos, com palestrantes da IPI do Brasil.

É a primeira tentativa de integração do oficialato através de uma plataforma virtual.

Queremos romper as barreiras da distância social, as dificuldades econômicas e geográficas para alcançar o espírito federativo que nos identifica enquanto denominação. Este projeto piloto norteará as próximas ações nas demais regiões do país. 

No sábado dia 04/07, haverá o encerramento do I Congresso Norte e Nordeste de Diaconia, com a participação do Rev. João Luiz Furtado, presidente da AG-IPIB. Será um momento marcante para toda a IPI do Brasil!

CONHEÇA OS PRELETORES:

Rev. João Luiz Furtado

Pastor da IPIB há 37 anos. Membro do Presbitério de Botucatu. Advogado há 22 anos. Casado com Eunice e pai de Ana Raquel, Miriam Priscila, João Luiz Filho e Paulo André. Atual presidente da Assembleia Geral da IPIB.

Rev. Alex Sandro dos Santos (Sudeste)

Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Rev. Antônio de Godoy Sobrinho, pós-graduando em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas. Pastor na 1ª IPI de Machado/MG; 1º Secretário da IPI do Brasil e Ministro da Missão da Igreja Nacional.

Revª. Ana Isaura Lima

Bacharel em Administração de Empresas de Turismo e Especialista em Administração Estratégica e Empreendedorismo (UNIT); Teologia (STF); Pastora na IPI Aruana; Secretária Nacional de Diaconia e membro do Comitê Gestor da RENAS/ SE.

Rev. Caio Batista

Pastor da Hub Sorocaba, Secretário de Evangelização da IPIB e coordenador de comunicação do CTPI.

Revª. Cristina Moro Glória (Nordeste)

Formada em Comunicação Social (UFMA), Teologia (STF), Ciências da Religião (UVA), Pós graduada em Fenômeno Religioso e Ensino Religioso (SC). Foi Presidente do Presbitério do Ceará (2015 – 2016). Secretaria Presbiterial de Diaconia do Presbitério do Ceará. Assessora da Secretaria de Diaconia e Ação Social da IPI para a região Nordeste. Pastora da IPI de Henrique Jorge – Fortaleza/CE desde 2004.

Rev. Luiz Carlos da Silva Correia

Curso Livre de Teologia (STF), Bacharel em Teologia (Faculdade Entre Rios do Piauí e, graduando em Licenciatura em História (UFAM). Vice-presidente do Presbitério do Amazonas, Acessar de Diaconia para a Região Norte) e Pastor da Terceira e Sétima IPIs de Manaus.

Rev. Hermany Rosa Vieira (Nordeste)

Formado em Teologia (STF) e Pedagogia (UFRN), Mestre e Doutor em Educação (UFC), foi diretor do Desafio Jovem do Ceará, Diretor do CTM Nordeste (1999 – 2006), atualmente Presidente do Presbitério Leste do Ceará, Pastor da IPI do Pirambu e da IPI de Pacajus/CE. Também é coordenador do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) na UFC.

Revª. Jaqueline Bueno de Souza (Centro Oeste)

Formada em Teologia pela extensão do Seminário Reverendo Antônio de Godoy Sobrinho no Distrito Federal e em Economia pela Unidesc. Foi Gerente de Contas no Banco Itaú, e, na atualidade, é pastora da 1ª. IPI de Luziania, Tesoureira do Presbitério Luziania, e Secretária da Família da IPIB.

Rev. Neilton Diniz Silva (Nordeste)

Graduado em História pela (UFS/1989), Curso livre de Teologia (FATIPI/ 2018), Mestrado em Sociologia (UFS/2009), pastor auxiliar na 1ª IPI de São Luís, pastor Titular na IPI em Sacaitaua, pastor Titular na 3ª IPI de São Luís . Professor na Rede municipal de Paço do Lumiar/MA, membro da Sec. Da Educação Cristã da IPI do Brasil.

Revª. Ildemara Bomfim

Graduada em História pela (Uninove), Teologia (FATIPI), MBA em Gestão de Projetos (esalq/USP), pós-graduanda em governança e gestão pública (PUCRS). Consultora de projetos sociais para igrejas e organizações sem fins lucrativos e especializada em leis de incentivos fiscais. Pastora da IPI da Lapa, ex-secretária geral da IPI do Brasil e atual administradora geral da IPI do Brasil.

Rev. Helison Santos Macedo (Nordeste)

Formado em Teologia e Gestão Financeira. Pós graduado em Auditoria Contábil. Há 12 anos é Gerente Administrativo e Financeiro em uma OSC (ONG) no estado de Sergipe. É pastor auxiliar na 1° IPI de Aracaju/SE.

Acompanhe outras notícias