IPIB-ministério da comunicação

 O estandarte – digital

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

O Estandarte - nº 6/2021

O Estandarte - nº 6

junho de 2021

Somos da Família Reformada

A IPIB é um dos ramos da Igreja de Cristo. Ela faz parte da família reformada. Integra vários organismos reformados, entre os quais está a Comunhão Mundial de Igreja Reformadas (CMIR), que inclui 225 denominações em 108 países, com mais de 80 milhões de membros. Respeitamos e temos comunhão com outras famílias de denominações cristãs. Contudo, somos zelosos na manutenção da nossa identidade reformada.

O Estandarte - nº 5/2021

O Estandarte - nº 5

maio de 2021

Pentecostes: sopro da vida

Existe uma semelhança entre a criação do ser humano e o nascimento da igreja. Na criação do ser humano, o sopro divino gerou vida. No nascimento da igreja, houve o vento impetuoso soprando sobre a comunidade dos seguidores de Jesus de Nazaré. No dia 23 de maio, celebramos o Dia de Pentecostes. Vivemos dias sombrios de morte. Mas não somos vale de ossos secos. O sopro do Espírito Santo nos dá vida em plenitude.

O Estandarte - nº 4/2021

O Estandarte - nº 4

abril de 2021

Vitória da Vida

Os cristãos não celebram a Páscoa somente uma vez por ano. No calendário cristão, temos seis domingos de Páscoa. Além disso, todos os domingos comemoramos a Páscoa. Cada domingo celebra a ressurreição de Jesus. Sua ressurreição é a certeza da nossa ressurreição. Sem isso, a nossa fé é vã. Embora vivamos um tempo em que parece que a morte triunfa, proclamemos, alto e bom som, a vitória da vida. Esta é a mensagem de que carece nosso mundo.

O Estandarte - nº 3/2021

O Estandarte - nº 3

março de 2021

Não há futuro sem história

Esta edição de março de O Estandarte trabalha um tema muito importante: “Não há futuro sem história”. Foi estabelecido pelo Conselho Editorial, tendo em vista a importância de diversos eventos históricos do presbiterianismo independente neste mês.

O Estandarte - nº 2/2021

O Estandarte - nº 2

fevereiro de 2021

Vamos fazer a nossa parte

O livro de Atos afirma que o Senhor acrescentava à igreja, dia a dia, os que iam sendo salvos. A mesma coisa pode acontecer com a nossa igreja nos dias de hoje. O Espírito Santo continua a atuar com idêntico poder. Contudo, para que isso ocorra, não podemos ficar de braços cruzados, esperando o acréscimo de novos irmãos, sem fazer nada. O desafio é para que cada membro conduza + UM a Jesus. Assumamos a nossa responsabilidade!

O Estandarte - nº 1/2021

O Estandarte - nº 1

janeiro de 2021

Somos Família

Temos um lema para todo o ano 2021: “Somos Família – o que nos une é maior do o que nos separa”. Assim era a comunidade dos discípulos, formada por pessoas diferentes, mas unida a seguir a Jesus. Assim era a Igreja primitiva, integrada por judeus e gentios, mas um só corpo em Cristo. Assim temos de ser como Igreja brasileira, totalmente diversificada, porém unida “pela coroa real do Salvador!”

CONTATO

Logo-CONTA-BANCO
Scroll Up