Serviço de Atendimento emergencial Online

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

IPIB

Finalidade

Este serviço, disponibilizado pela IPI do Brasil em parceria celebrada com profissionais voluntários de saúde mental, tem por finalidade oferecer apoio, acolhimento e escuta ativa a pessoas que estejam vivenciando sofrimento emocional durante o período da pandemia de Covid – 19 e, eventualmente, encaminhá-las a serviços que forem considerados necessários. 

Isso significa que tal serviço não tem por finalidade oferecer tratamento psicológico de curta, média ou longa duração.

Profissionais de Saúde

São psicólogos e psiquiatras, membros da IPI do Brasil, que se dispõem a disponibilizar atendimento voluntário, segundo as normas do Conselho Federal de Psicologia, do Conselho Federal de Medicina e/ou da Associação Brasileira de Psiquiatria.

O compromisso de tais profissionais é o de oferecer um atendimento gratuito a cada pessoa, podendo, se for o caso, chegar até, no máximo, três atendimentos, a depender da disponibilidade dos profissionais.

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR COMO PROFISSIONAL DE SAÚDE VOLUNTÁRIO 

Pessoas a serem atendidas

Poderão ser ou não membros de nossas igrejas. O compromisso assumido com elas pelos profissionais de saúde é o de oferecer um atendimento gratuito a cada pessoa, podendo chegar até, no máximo, três atendimentos, a depender da disponibilidade dos profissionais.

CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR COMO PESSOA A SER ATENDIDA

Encaminhamento

O encaminhamento das pessoas a serem a atendidas aos profissionais de saúde será totalmente aleatório, obedecendo a ordem de inscrição tanto das pessoas a serem atendidas como dos profissionais de saúde.

Responsabilidade

A responsabilidade pelo atendimento oferecido é exclusivamente dos profissionais de saúde. 

Se as pessoas atendidas se interessarem em prosseguir o atendimento com os profissionais de saúde poderão estabelecer um acordo entre si, pelo qual serão totalmente responsáveis, não tendo a IPIB qualquer ingerência ou responsabilidade nesse caso.