Lançamento de Livro de Presbítero da IPI do Brasil

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

56.2021 - Lançamento de Livro

Lançamento de Livro de Presbítero da IPI do Brasil

O Presb. Darli Alves de Souza, assessor da Coordenadoria Nacional de Adultos (CNA) da IPIB, acaba de lançar o livro “A Revolução Ecumênica na América Latina”, publicação de sua tese de doutorado.

Trata-se de uma obra que surge em momento muito oportuno. Vivemos um tempo de intensa visibilidade de grupos evangélicos no Brasil e em outros países da América Latina, com várias lideranças ocupando cargos em governos federais, cadeiras nos parlamentos e outras ocupando espaços nas mídias.

Esta obra é resultante de densa pesquisa realizada pelo autor sobre as transformações vividas pelo movimento ecumênico latino-americano entre as décadas de 1950-1970.

Nesse período, ocorreu uma mudança de paradigma revolucionária protagonizada por uma nova geração de intelectuais, em grande parte formada por lideranças evangélicas.
Elas romperam com a ideia de que o testemunho cristão se limitava ao ambiente eclesiástico. Criaram novas teologias, novos saberes, novas práticas que enfatizavam contextualização da fé e diálogo com a sociedade e suas demandas. Tinham compromisso com a transformação social.

Com sua obra, o Presb. Darli recupera a memória do movimento ecumênico na América Latina. É uma contribuição imprescindível para este momento da história das igrejas no Continente.
O texto está disponível para aquisição do seguinte endereço:
https://www.editorarecriar.com/a-revolucao-ecumenica-na-america-latina