eventos

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

63.2021 - Música nas Igrejas

Congresso de Música nas Igrejas realiza a Terceira Edição

A 3ª edição do Congresso de Música nas Igrejas será realizada entre os dias 8 e 11 de julho. O evento será realizado virtualmente de forma síncrona com atividades pela manhã, tarde e noite.

Serão 4 dias com devocionais, palestras, mesas-redondas, workshops, práticas musicais, minicurso e reflexões sobre a Música nas Igrejas.

Seu objetivo é o de motivar e desafiar os Ministérios de Música Cristã, oportunizando um tempo um compartilhamento e aprimoramento técnico-musical, experiência eclesiástica, vivência espiritual e capacitação para a realização da obra do Senhor.

O Congresso é idealizado e organizado pelo Maestro Luís Gustavo Laureano e pelo organista Luiz Otávio do Carmo.

Contará com a participação de destacados nomes da música cristã de relevância nacional das mais diversas denominações religiosas e/ou também do meio acadêmico, promovendo a troca de experiências e saberes.

Entre os convidados estão Asaph Borba, Cezar Elbert, Dorotéa Kerr, Gisele Cruz, Guilherme Andrade (Projeto Sola), Jorge Camargo, Josani Pimenta, Parcival Módolo e Paulo Cezar Silva (Grupo Logos).

Temas abordados: Hinologia no Brasil, Adoração Comunitária, Música no Culto, Música no Ministério Infantil, Música na Capelania Hospitalar, Composição, Editoração Musical, Técnica e Interpretação Vocal, e Dinâmicas de Ensaio para Coro e Banda.

A programação deste ano conta ainda com uma atividade musical especial para as crianças com Ana Cristina Schreiber e traz também um Workshop sobre Coro Gospel orientado por Gabriel Cordeiro diretamente dos EUA.

Apoios: O Congresso de Música nas Igrejas conta com o apoio da SOEMUS (Sociedade Evangélica de Música Sacra); Hinologia Cristã; Secretaria de Música e Liturgia da IPIB; Igreja Presbiteriana de Vila Hortência, Sorocaba; 6ª IPI de Sorocaba; e Allegro Produções Musicais.

Inscrições: Para participar, é basta fazer inscrição pelo site https://www.e-inscricao.com/congressodemusicanasigrejas/2021 e efetuar o pagamento simbólico de R$ 12,00 para custeio das despesas.

Parte dos recursos arrecadados serão destinados ao Lar Donato Flores, ONG de Tatuí que atende cerca de 300 crianças e adolescentes de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de Promoção da Integração ao Mundo do Trabalho.

O participante devidamente inscrito que participar de, no mínimo, 9 atividades, receberá o certificado de participação.

Informações: Mais informações pelo e-mail: congressodemusicanasigrejas@gmail.com