nota de falecimento

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

rev. milton dos santos

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do Rev. Milton dos Santos. Nascido em 13/8/1930, estava prestes a completar 91 anos de idade.

Um de seus colegas mais próximos, o Rev. Mário Ademar Fava, deu o seguinte depoimento a seu respeito:

“O Rev. Milton foi meu colega no Mackenzie. Aliás, ele me apresentou quando estavam à procura de um professor para as aulas de Organização Social e Política do Brasil, para substituir o Rev. Abival Pires da Silveira, de saudosa memória, na Escola Técnica.

Também foi meu companheiro na Diretoria do Supremo Concílio por nove anos.

No acidente que vitimou os Revs. Daily Resende França e João Euclides Pereira, no dia 26 de junho de 1971, ele, na companhia do Rev. Antônio Gouvêa Mendonça foi quem me socorreu e providenciou o meu retorno para São Paulo.

Nossos filhos estudaram juntos no Colégio Mackenzie. Nossas famílias se aproximaram.

Celebrei suas Bodas de Ouro e ele celebrou minhas Bodas de Prata.

O Rev. Milton foi um dos meus leais amigos.

Ele, no seu longo pastorado à frente da IPI do Alto da Via Maria, em São Paulo, SP, achou tempo e teve energia para servir a nossa amada IPIB como Tesoureiro Geral, Secretário Executivo, responsável pela elaboração do material de Educação Cristã, Professor no Seminário, entre outras funções.

Estou triste, mas feliz porque me lembro e lembrarei dele como um homem de Deus, servo consagrado e dedicado, com notável firmeza de caráter, enérgico quando necessário, cuidador de suas ovelhas e um exemplar chefe de família.

Deus conforte Dª Zuleika, seus filhos e netos.”

Também sobre ele se manifestou o Rev. Assir Pereira: “Realmente grande perda. Fomos colegas de presbitério por seis anos. Tudo que o Rev. Mário disse eu comprovo. E acrescento: não abria mão de suas convicções mesmo que isso lhe causasse sofrimento e perdas. Deus conforte a família. Dou graças a Deus pela contribuição que deu à IPI do Brasil.”

A respeito do Rev. Milton dos Santos, o Rev. Leontino Farias dos Santos escreveu: “Com tristeza, lamentamos o falecimento de mais um colega de ministério, o Rev. Milton dos Santos. Foi pastor titular da IPI de Vila Maria por mais de 50 anos, e deixa um exemplo e grande legado como pastor, professor, escritor, pregador da IPI do Brasil. Louvado seja Deus pela sua vida e de sua família!  Que o Senhor conforte os corações enlutados e enxugue as lágrimas de todos!”

Rendamos graças ao Senhor pela vida e ministério do Rev. Milton dos Santos e supliquemos o conforto do Espírito Santo a todos os seus familiares.