notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

7ª Vigília nacional de oração da ipi do brasil

No dia 19/11/2021, teremos a 7ª Vigília Nacional de Oração da IPI do Brasil, quando todas as nossas igrejas são convidadas a se reunir em oração.

Em março, nossa oração foi: “Somos Família”. Em julho, nossa oração foi: Somos Família que Ora o Pai Nosso. Agora, a proposta é valorizarmos o tema 2021 da IPI do Brasil: “Somos Família”, que lembra o Corpo de Cristo e nossa principal missão: amar o próximo.

DÚVIDAS

Duração: será definida pelas lideranças de cada igreja, com máximo três horas

Local: nas igrejas, na modalidade presencial, podendo ser virtual se as orientações das autoridades da área da saúde recomendarem.

Objetivo: conscientizar os irmãos de que somos uma família de discípulos de Jesus Cristo, onde o que nos une é o amor ao próximo.

Haverá uma live às 20h00, de 19 minutos e que pode ser incluída na liturgia da vigília de cada igreja.

É recomendado que as igrejas se reúnam no dia 19/11, às 20:00, pois a data foi marcada com antecedência, mas a Igreja pode fazer em outra data, desde que seja próxima.

A programação deve conter a mensagem central feita pela IPI do Brasil, por três estações de oração, intercaladas por louvor e pela Live de 19 minutos da IPI do Brasil (veja mais na apresentação abaixo).

Na primeira estação: Vamos orar por mais do amor de Cristo em nós e por mais envolvimento nas ações de amor ao próximo.

Na segunda estação: Vamos orar por recursos para os diferentes movimentos de amor: evangelização, discipulado, diaconia e cidadania.

Na terceira estação: Vamos clamar para que Deus nos ensine a trabalhar como Corpo de Cristo.