notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

Rumo ao futuro da teologia reformada

Publicações João Calvino e Pendão Real lançam livro sobre o futuro da Teologia Reformada

A Pendão Real está promovendo uma oferta de pré-venda de lançamento, com 20% de desconto na compra do livro. Clique Aqui para comprar o livro.

Editado por David Willis e Michael Welker, Rumo ao Futuro da Teologia Reformada, busca promover o desenvolvimento de uma Teologia Reformada para a qual homens e mulheres criativamente contribuem, vindo dos mais diversos contextos culturais, históricos e sociais.

Boa parte dos seus textos coloca em xeque o preconceito ainda comum de que a Teologia Reformada é essencialmente uma teologia de e para homens brancos europeus e norte-americanos.

Acima de tudo, porém, os temas, os conteúdos, os estilos de pensamento e as perspectivas proféticas nele reunidas contradizem numerosos preconceitos frequentemente dirigidos à Teologia Reformada.

Ficamos admirados e encantados por podermos ver que a Teologia Reformada contemporânea se apresenta com uma abrangência, uma riqueza de orientações teológicas e estilos de pensamento que podem servir como modelos para todas as igrejas da terra.

Jürgen Moltmann escreveu sobre este livro:

“Os capítulos reunidos neste volume não se dissipam entre lamentos e especulações sobre porque muitas culturas em nossos dias não mais acreditam que a Palavra de Deus tenha qualquer poder de revelação e renovação. Eles trabalham contra a disseminada confusão entre a ‘crítica’ e o desencorajador ‘lamento quanto ao estado do mundo’. Eles tentam restaurar a crítica teológica a um lugar de honra, como uma ‘arte orientada de discernimento’. Vários capítulos mostram que atualmente uma concentração bíblica e escatológica é necessária novamente a fim de liberar o poder reformador iluminador e criativo da Palavra de Deus.”

Acompanhe outras notícias