nota de falecimento

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

francisco de assunção neves

Ele era pastor da IPI de Teresina, PI

Com tristeza, comunicamos o falecimento do Rev. Francisco de Assunção Neves, ocorrido no domingo, dia 20 de fevereiro de 2022.

Ele era pastor da IPI de Teresina, PI.

O Rev. Francisco nasceu em 15 de agosto de 1954. Estava, portanto, com 67 anos de vida. Era casado com a Diac. Naíde Neves.

Pastor consagrado e dedicado ao cuidado de seu rebanho, no sábado, dia 19 de fevereiro, havia empreendido uma viagem até o povoado de Buriti de Inácia Vaz, onde a IPI de Teresina mantém uma congregação. Foi uma viagem longa e cansativa, que consumiu 4 horas para ir e outras 4 para retornar.

Em Buriti de Inácia Vaz, nossa comunidade de fé reúne-se num singelo templo de pau-a-pique (talvez o único templo da IPIB desse tipo). Curiosamente, um templo que, quando chove, precisa ser refeito com a colocação de barro.

No domingo, apesar de cansado pela viagem do dia anterior, o Rev. Francisco estava firmemente no seu posto, na IPI de Teresina. No culto, ele cantou e chegou a iniciar sua prédica, quando sofreu um infarto fulminante no qual veio a falecer.

Sua morte causou profundo impacto.

Apelamos para que todo o arraial presbiteriano independente, solidariamente, ore agradecendo a Deus pela vida e ministério do Rev. Francisco. Ao mesmo templo, supliquemos o conforto divino para sua família, sua igreja em Teresina e sua congregação do povoado de Buriti de Inácia Vaz.

Acompanhe outras notícias