notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

Parceria da IPIB com o CPPC

Iniciativa será coordenada pela Secretaria Pastoral da IPI do Brasil

Na XII reunião da Assembleia Geral da IPI do Brasil foi aprovado o estabelecimento de uma parceria entre a IPI do Brasil com o Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC).

O CPPC nasceu em 1976 a partir de uma Consulta sobre Teologia e Psicologia, em Curitiba/PR, com o propósito de desenvolver estudos criativos sobre as relações das ciências psicológicas e a teologia e filosofia hebraico-cristã. É uma entidade civil, de caráter educativo-científico, sem fins lucrativos.

Atenta à vida dos seus pastores, pastoras, missionários e missionárias, a IPI do Brasil, através da Secretaria Pastoral, estabeleceu critérios específicos e possibilidades de atendimento e apoio ao trabalho pastoral e missionário.

Em breve, haverá uma reunião da Secretaria Pastoral com os presidentes de presbitérios e os secretários pastorais presbiteriais para explicar melhor como essa parceria se estabelecerá de maneira efetiva.

Contamos com as orações da igreja, para que haja iluminação do Espírito sobre a equipe que está coordenando essa importante ação para a saúde dos nossos pastores, pastoras, missionários e missionárias.

Acompanhe outras notícias