notícias

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

NOVO CURSO DE EXTENSÃO EAD FATIPI

Gestão Trabalhista e Previdenciária para Organizações Religiosas

As organizações religiosas, tem sua personalidade jurídica própria, tendo entre seus colaboradores: empregados, prestadores de serviços, trabalho intermitente, trabalho temporário, entre outros.

Por isso, esse curso oferece, aos Ministros de Confissão Religiosa e líderes em geral de Organizações Religiosas, ferramentas para compreender a legislação trabalhista e previdenciária para as instituições religiosas.

Sabe-se que elas são tratadas de maneira diferenciada pela nossa legislação, não somente pela previdenciária, como pela trabalhista e mesmo por diversos outros diplomas legais esparsos da legislação brasileira, e por isso, mereceram uma abordagem minuciosa para capacitar os gestores destas instituições.

A Igreja é uma instituição divina e humana. Divina porque cremos que foi criada por Jesus, mas humana também, pois é gerida por pessoas. Como uma organização religiosa, é constituída em pessoa jurídica, que tem direitos e obrigações, como qualquer outra pessoa jurídica presente no contexto social.

Assim apresentamos esse curso de capacitação e orientação para que, na gestão da igreja, sejamos testemunhas fiéis de Cristo Jesus, cumprindo nossos deveres diante da sociedade civil organizada.

Mais informações e inscrições clique aqui.

Acompanhe outras notícias