IPIB-MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

ESCOLA DOMINICAL EM CASA

 

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL

IPIB

Escola Dominical em Casa

Queremos ajudar você e sua família a cultivar a Palavra de Deus nestes dias de isolamento social. Para isso, estamos disponibilizando aqui, para download, revistas para estudo em família.

Os materiais atendem a todas as faixas etárias com a revista do Professor e do Aluno, exceto a dos Jovens, que só tem a do aluno. A princípio, temos uma revista para cada idade com 12 lições por revista. Assim, é possível estudar por, pelo menos, 12 dias. Caso haja o prolongamento da quarentena, disponibilizaremos mais revistas.

Aproveite este tempo de edificação com a Escola Dominical em casa!

É a Secretaria de Educação Cristã junto com você e sua família na quarentena.

BABIES 1 - JESUS E SUA FAMÍLIA

BABIES 1 - JESUS E SUA FAMÍLIA (2 a 3 anos)

As crianças são como jóias preciosas que Deus confiou a nós. Trabalhar com crianças é uma excelente oportunidade de servir ao Senhor Jesus. Jesus é o Filho de Deus. Ele veio ao mundo e nasceu como um bebê. Ele se tornou uma criança como você. Porém, para nascer aqui neste mundo, ele precisou ter uma família.

KIDS 1 - JESUS E SEU ENSINO

KIDS 1 - JESUS E SEU ENSINO (4 a 5 anos)

Certo dia Jesus subiu um monte e muitas pessoas se reuniram para ouvir seus ensinamentos. Ele falou sobre a verdadeira felicidade: – Felizes as pessoas que sabem que precisam muito de Deus, pois o Reino do Céu é delas. 

JESUS ENFRENTA A TENTAÇÃO E ESCOLHE SEUS SEGUIDORES

DISCOVERY - JESUS ENFRENTA A TENTAÇÃO E ESCOLHE SEUS SEGUIDORES (6 a 8 anos)

São doze lições sobre o início do ministério de Jesus, contadas a partir do Evangelho de Mateus. Nelas, descobriremos como Jesus venceu as tentações, como escolheu os seus discípulos e como ele os instruiu para a importante missão de anunciar o Reino de Deus. 

JESUS ENSINA A JUSTIÇA DO REINO

EXPLORER - JESUS ENSINA A JUSTIÇA DO REINO (9 a 11 anos)

Desejamos compartilhar com você o estudo da Palavra de Deus, para que você realmente conheça Jesus. Não pelo que já te contaram até hoje, mas conhecer pelo que você viver com Ele. Para sermos amigos dele, precisamos: saber por onde andou, ouvir o que Ele disse, o que quer para nós, o que fez, o que quer de nós. 

Baixe aqui a revista do Aluno

FRIENDS - JESUS ENSINA SEUS DISCÍPULOS

FRIENDS - JESUS ENSINA SEUS DISCÍPULOS (12 a 14 anos)

Educar as novas gerações, numa perspectiva cristã, é nossa responsabilidade e, por isso, foi elaborado um currículo para três anos com o objetivo de contribuir para o ministério docente das igrejas locais. Todas as lições apresentadas nascem da reflexão bíblica sobre os temas abordados e fazem uma aplicação para a vida dos pré-adolescentes em situações do cotidiano. 

JESUS, SEU ENSINO E INÍCIO DA PAIXÃO

TEENS - JESUS, SEU ENSINO E INÍCIO DA PAIXÃO (12 a 15 anos)

Optamos por esta proposta pelo fato de que temos percebido a necessidade de levar nossos adolescentes de volta para a Palavra de Deus, evitando a moda, que já virou “mania”, de apresentar os conhecidos e repetitivos temas avulsos.

UPGRADE - CAMINHANDO COM CRISTO

UPGRADE - CAMINHANDO COM CRISTO (Jovens)

Essa revista vai além dos domingos, podendo ser utilizada durante a semana em rodas de debate ou até em grupos virtuais. E para falar a língua do Brasil, resgatando o sentimento federativo, diversos pastores, seminaristas e jovens de várias partes do país colaboraram voluntariamente.